terça-feira, 19 de abril de 2016

Remida - Parte 4

Segunda-feira chegou, e nunca fiquei tão ansiosa para ir pra escola! Encontraria o Lucas lá, mesmo que ele estivesse no último ano e eu no segundo, ainda poderíamos nos encontrar nos corredores e nos intervalos. Vesti minha melhor roupa, ou tentei já que preciso usar uniforme. E saí animada de casa.
Assim que cheguei no portão da escola, Dani me esperava do lado de fora, como de costume.
            -E aí? – Ela parecia despreocupada.
            -Oi. – Não pude conter o sorriso e ela reparou.
            -Amiga você sabe que eu amo muito você e quero muito que vocês fiquem juntos. Te aguento 3 anos falando o quanto você quer namorar esse garoto, mas preste atenção: - ela me pegou pelos ombros, me puxou e olhou fixamente dentro dos meus olhos: Não. Crie. Expectativas. Não quero te ver chorando de novo. – Eu sorri.
            -Relaxa! – Disse subindo as escadas – estou bem e confiante.
Enquanto andava para a minha sala, passei em frente à sala dele, mas não o vi. Talvez estivesse atrasado, e fui direto para a minha. As três aulas seguintes duraram uma eternidade! E eu não consegui me concentrar em nada. Só pensava no quanto seria incrível encontrar com ele, e no que ele poderia fazer quando me visse... parecia de novo uma menininha da oitava série sonhando com o príncipe encantado.
Quando chegou o intervalo, peguei a Dani pelo braço e saímos andando pela escola para ver se ele estava por lá. E eu o achei... estava com sua turminha de amigos, conversava, ria, brincava... o mesmo cara de sempre; lindo como sempre. Tentei chamar sua atenção de forma discreta, ao contrário do que a Dani me disse para fazer, que era ir até lá, fingir tropeçar e cair nele. Mas meu método foi em vão; talvez devesse ter tentado o método da Dani mesmo.
Durante a quarta aula do dia, o professor de educação física entrou na sala. Pediu licença e começou a falar.
            -Pessoal, estou organizando um interclasse! É uma competição entre as salas com várias modalidades de esportes e durará uma semana... Quem participar ganhará a recompensa de 2 pontos na média da matéria que escolher. Quem não participar... bem, vocês já sabem. Espero que todos participem. A organização começa na quinta aula, que foi suspensa. Todos deverão ir para a quadra da escola. – Olhou para a professora, agradeceu o espacinho para poder falar, e saiu da sala.
Minha turma parecia animada! Os rapazes gostavam muito de esportes; as meninas gostavam da ideia de poder usar calça leggin durante uma semana toda; os chatos não queriam participar, e eu só pensava que seria uma chance de estar perto dele durante bastante tempo.
-
Na quinta aula fomos todos para a quadra, sentamos nas arquibancadas, enquanto ouvíamos o professor falando sobre os esportes. Não me importei; só queria achar o Lucas. E encontrei sentado duas fileiras na minha frente. Perfeito, passei todo o tempo admirando. Quando foi a hora de montar os times, os interessados deveriam levantar e ir até o professor. Ele anotaria os nomes, daria o dia dos jogos e quem jogaria contra quem. Eu só observava em quais jogos o Lucas levantaria para eu poder levantar também.
Futebol? Essa eu passo. Vôlei? Boa ideia. Queimada? Mais um. Me levantei nos dois e fui até o professor junto com outras pessoas da minha turma. Eram jogos que poderiam jogar meninos e meninas misturados, o que era perfeito.
Quando estava na fila, comecei a ficar preocupada sobre as pessoas que estavam vindo para o nosso time. Conversava sobre isso com a Dani, havia me esquecido da presença do Lucas logo ali do lado, tanto que fiquei de costas pra ele. A Dani, então, uma hora parou de falar, deu um sorrisinho nervoso, cutucou meu braço e apontou para atrás de mim com a cabeça. Quando me virei, ele estava olhando e sorrindo. Tinha reconhecido a Dani, e me reconheceu. Fez um “oi” rápido com a mão antes de ser puxado pelo amigo pra conversar sobre táticas de jogo. Aquilo fez meu dia!
Tentei parecer calma, não aparentar ter ficado tão histérica como tinha ficado realmente por dentro. Me voltei para a Daniele, mas ela me conhecia bem demais.
            -Você tá pulando por dentro né? – Ela disse.
            -O que você acha? – Eu ri.
Depois de tudo organizado, o professor disse que poderíamos sentar e ele chamaria outra modalidade. Sentei o mesmo lugar enquanto o Lucas ficou em pé um pouco mais de tempo. Eu tentava não olhar pra ele, fingir que não sentia nada, mas ela apenas impossível! Não conseguia não olhar para seus cabelos morenos, sua pele bronzeada, o sorriso lindo que ele tinha. Estava animado para jogar... os garotos sempre se animam com esses jogos. Para a minha surpresa, ele não sentou no mesmo lugar; sentou do meu lado.
Ok, enlouqueci um pouco mais por dentro, mas sei me controlar bem.
            - Dani! Está sóbria hoje? – Ele riu. Socorro. Dani fez uma cara de deboche.
            -Não. Na verdade tem uma garrafa de uísque dentro da minha blusa de frio. Tá afim? – Eu apenas dei um sorrisinho. Ele estava sentado do meu lado, mas para conseguir conversar com a Dani, praticamente ficou atrás de mim. Tocou meu ombro pra falar comigo, e quando disse bem perto do meu ouvido, eu me arrepiei inteira.
            -E você, dona Marcela? Não andou virando copos por aí na escola, né? – Eu resolvi ser corajosa e finalmente encarar aqueles olhos. Me virei para ele antes de responder.
            -Não... aqui eu sou ainda mais responsável. – Não houve um filtro entre minha boca e minha cabeça. Não sei porque disse isso, não queria parecer aquelas jovens-velhas que não gostam de nenhuma diversão (apesar de quase ser verdade), mas acho que ele não se importou. Nos olhamos nos olhos, e pra mim foi como se todo o resto da escola não existisse, como se ninguém estivesse ali. E ele nos meus. Sorrimos um para o outro como se nos conhecêssemos há anos. Isso só poderia ser um sonho; não podia ser real.
Estava um clima perfeito para um beijo, mas fomos interrompidos pelo líder do meu time do vôlei.
            -Marcela, Dani! Venham amanhã vestidas pro vôlei. Nós vamos jogar contra... – abriu o papelzinho que o professor o havia dado – o 3ºB. – E saiu andando para avisar os outros participantes. Lucas riu, apertou meu ombro.
            -Amanhã seremos rivais na quadra então? – E riu.
O que?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário